Você está visualizando atualmente Educação do município de Mato Grosso atinge metas do IDEB em 2017

O ensino do município de Mato Grosso já vem dando sinais de melhora no seu desempenho. Esse é o resultado da prioridade que o prefeito Doca Lima vem dando à Educação.

A qualidade do ensino foi comprovada através do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica. O IDEB é um indicador de educação e é divulgado a cada dois anos.

A nota geral em 2017 para os anos iniciais do Ensino Fundamental, do 1° ao 5° Ano, foi de 4,9, enquanto que a meta era de 4,4. Nos anos finais do Ensino Fundamental, do 6° ao 9° Ano, a rede municipal também conseguiu atingir as metas estabelecidas.

De acordo com o secretário de Educação, José Ronaldo, foram feitas várias reuniões com a equipe pedagógica para fazer uma análise dos números anteriores para planejar uma formação. “A administração não mediu esforços para dar suporte aos professores e toda equipe se empenhou para alcançar esse resultado. Foram investimentos com impressoras, reformas em 50% das escolas do município, merenda de qualidade, carteiras novas e material didático destinado para os professores em planejamento. Tudo isso contou como incentivo para os alunos estudarem”, disse.

Por: ASCOM/ G Oliveira