Você está visualizando atualmente Ex-aluna da rede municipal de Mato Grosso é aprovada para intercâmbio na Espanha

Ex-aluna da rede municipal e atual estudante da Escola Estadual José Serafim de Lima, de Mato Grosso, Karina Késia de Lima, de 16 anos, foi aprovada no Programa Gira Mundo para um intercâmbio internacional na Espanha.

O resultado final foi publicado no dia 7 de julho e o programa oferece uma oportunidade aos alunos do 2º ano do ensino médio para oportunizar culturas e línguas diferentes. Os custos com passagens, emissão de passaporte, moradia, alimentação, transporte e seguro são financiados pelo Governo do Estado.

De acordo com a jovem, a importância que o Gira Mundo dá é principalmente a oportunidade de adquirir conhecimentos. “Eu espero aprender muito lá, conhecer todos os lugares possíveis e vivenciar todas as experiências que eles estiverem dispostos a me proporcionar, além de desenvolver autonomia, é claro”, disse.

Para o professor Izaias Serafim Neto, o esforço em tornar Karina apta na aprendizagem de outras línguas é fruto de uma base sólida de formação e conhecimentos que foram adquiridos na Escola José Serafim de Lima.

“Através de mim e dos professores Vanda, Francielia, Sandilma e Adalberto, bem como da direção e supervisão da escola José Serafim de Lima. A aprovação de Karina une habilidades de Línguas e Matemáticas, bem como a formação social dela no ambiente escolar. O mérito é dela na medida em que também é nosso, e sinto que em boa parte meu, porque mantenho com os alunos uma relação de diálogo e incentivo desde o primeiro dia de aula. Eu motivei a inscrição e todo o processo dentro do Gira Mundo. O esforço e o orgulho por Karina são gerais da cidade, mas o Colégio Estadual tem o alicerce dessa conquista em mãos. O sucesso de Karina e de outros alunos exitosos em várias modalidades de aprendizagem (ENEM, Robotec, ARTE EM CENA – projetos da rede estadual) vem do esforço do corpo docente em primar qualidade de conteúdo e formação humana”, destacou.

Por: ASCOM/ G Oliveira