Você está visualizando atualmente Frutos da Horta implantada por alunos na Escola Maria Izabel, são usados na merenda escolar

A Horta do ‘Projeto Sustentável na Escola’, que foi implantada na E.M.E.F Maria Izabel de Araújo, em Mato Grosso, já começou a dar os primeiros frutos. Nesta terça-feira (12), o professor da disciplina de Introdução à Agronomia, Edivan Júnior, esteve visitando a escola, que fica na comunidade Logradouro II, para verificar os primeiros resultados do projeto.

A horta foi construída pelas alunas Natália Silva, Maria do Carmo, Neidjane Oliveira, Andréa Kátia e Ana Clara Pereira, em setembro de 2019. Os primeiros alimentos colhidos já estão sendo utilizados no preparo da merenda dos alunos, a exemplo de Cheiro Verde e Pimentão.

Para o Secretário de Educação do município, José Ronaldo, além de estimular o consumo de produtos naturais, o projeto incentiva a prática consciente de valorização da natureza e alimentação saudável. Ele garantiu que irá expandir o projeto para outras escolas.

“Na verdade, o projeto ajuda na formação da atitude consciente dos alunos, melhorando a alimentação e as práticas sustentáveis. Por isso, nós vamos levar o projeto da horta para outras escolas do município. Vamos organizar todas lá na escola Maria Izabel, porque tem espaço, e toda semana iremos fazer estudo com cada escola, além de promover visitas de alunos do município”, assegurou Ronaldo.

Além de Cheiro Verde e Pimentão, foram plantados Coentro, Cebolinha e Cebola Branca, Beterraba e Cenoura, bem como mudas de Caju e Graviola. Os resultados também já começam a aparecer e, em breve, os alunos poderão colher os frutos.

Por: ASCOM/ Genésio Oliveira