Você está visualizando atualmente Jornada Pedagógica marca início do ano letivo na rede municipal de ensino

A Prefeitura de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Educação, realizou, nesta sexta-feira (26), a Jornada Pedagógica com os professores, coordenadores, diretores e equipe técnica para o início do ano letivo 2021.

A programação do evento contou com a palestra do Doutorado em Letras pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) professor Izaías Serafim, em torno do tema “Educação em Tempos de Pandemia”. Em seguida, houve entrega de materiais pedagógicos e o planejamento para o início das aulas no ensino remoto.

Estiveram presentes na Jornada Pedagógica o secretário de Educação, José Ronaldo, e representando o prefeito Doca Lima, a secretária de Assistência Social, Josiana Lima.

Em sua fala, o secretário de Educação, José Ronaldo, disse que iniciará o ano com um novo olhar para as formas de pensar e agir diante das ferramentas e técnicas, mas com o objetivo de diminuir os impactos da pandemia na educação.

“Este momento de pandemia nos trouxe grandes desafios, mas com muita dedicação estamos superando e nos fortalecendo a cada dia, com o objetivo de impedir que a educação pare ou seja prejudicada. Iremos retornar com o sistema de ensino remoto, onde teremos salas de aula virtuais e os pais, todas as sextas-feiras, vão à escola do seu filho buscar o portfólio de atividades que será utilizado durante a semana”, explicou o secretário.

O professor Izaías Serafim avaliou o encontro e a temática abordada.

“O encontro foi extremamente proveitoso. Ao pensarmos e discutirmos sobre a Educação mato-grossense durante a pandemia da Covid-19, pudemos chegar a conclusões e possíveis soluções para as desigualdades enfrentadas. Tomamos como norte a proposta de um Projeto de Vida como fio que conduzirá as relações educacionais em 2021 na nossa cidade. Penso que a partir dos diálogos propostos, novas práticas de ensino surgirão e, consequentemente, efetivarmos os objetivos educacionais elaborados para a Secretaria de Educação em consonância com o MEC”, expressou o especialista.

As aulas da Rede Municipal de Mato Grosso iniciarão no modelo de ensino remoto, na próxima terça-feira, dia 2 de março. A modalidade de retorno foi definida através do decreto n° 004, de 24 de fevereiro de 2021, publicado pelo prefeito Doca Lima.

Texto: ASCOM/Genésio Oliveira