Você está visualizando atualmente População sai às ruas na 3ª Caminhada pela Paz; prefeito assina ordens de serviços

A população de Mato Grosso saiu pelas ruas da cidade, na manhã desta segunda-feira, dia 29 de abril, na 3ª edição da ‘Caminhada Pela Paz’. Vestidos de branco, ao som da Banda Marcial 29 de Abril, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), os moradores percorreram as vias mais importantes até chegar à sede da prefeitura, onde houve o hasteamento dos pavilhões pelo Prefeito, Doca Lima, o presidente da Câmara Municipal, Antônio de Sousa, e o vereador Netinho Lima.

O evento foi realizado pelas secretarias municipais de Educação e Assistência Social e contou com a participação de alunos e professores da Creche e das Escolas municipais e estadual, além das equipes do CRAS. Estiveram presentes também secretários e autoridades do município.

Após o momento solene, o prefeito Doca Lima assinou duas ordens de serviços dos convênios para reconstrução de unidades habitacionais e melhorias sanitárias domiciliares, onde serão construídos 40 banheiros e oito casas pela Funasa.

Em sua fala, o prefeito Doca Lima agradeceu a Deus e aos organizadores do evento pela festa. Ele destacou as conquistas que foram alcançadas pelo seu governo para a população.

“Agradeço primeiramente a Deus e aos professores e secretários que organizaram essa festa linda. Nos 25 anos de nossa querida cidade esse é o terceiro ano da nossa caminhada e vamos continuar com ela nos próximos anos. Estive em Brasília na semana passada para resolver problemas com recursos federais que foram deixados pela administração passada. Conseguimos para Mato Grosso e assinamos essas ordens de serviço para a construção de 40 banheiros e oito casas pela Funasa. Vamos trabalhar ainda mais por Mato Grosso, pois o trabalho não para”, expressou Doca Lima.

Já o vereador Netinho Lima fez menção ao passado e destacou as mudanças que ocorreram. “É o momento de lembrarmos do passado e percebermos que a nossa cultura é mais forte nos dias de hoje. É uma honra representar cada cidadão na Câmara Municipal e reafirmar nosso compromisso de fazer uma cidade cada vez melhor”, afirmou o vereador.

O vereador Deda Lima lembrou os benefícios alcançados para o povo pelo prefeito Doca. “Nesta data tão importante comemoramos os 25 anos de emancipação política com essa grande caminhada. Desejo que essa Paz possa permanecer sempre em nossa cidade. Quero agradecer a administração municipal por todo o esforço que vem tendo e parabenizar o prefeito Doca por desenvolver com qualidade nossa educação, saúde e infraestrutura”, reconheceu Deda.

O Presidente da Câmara de Vereadores, Antônio de Sousa disse que a caminhada da paz foi uma festa muito bonita e parabenizou os organizadores do evento. Da mesma forma o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, José Campos, que parabenizou a cidade pelos seus 25 anos de emancipação.

Para o secretário de Educação, José Ronaldo, este momento é de comemoração pelo aniversário da cidade, mas também é tempo de lembrar os avanços alcançados pelo povo mato-grossense.

“Foi muito importante para todos nós comemorarmos os 25 anos de nossa cidade. A caminhada da paz foi um projeto criado em 2017 pela forte onda de violência que existia na cidade, e daí surgiu essa ideia em reunião com todos, sabemos que o mundo e o Brasil vivem uma onda de violência até dentro das escolas.  É um momento muito importante para a cidade trazer a paz dentro de nós”, expressou José Ronaldo.

Fotos: Cleandra Lopes