Você está visualizando atualmente Prefeitura de Mato Grosso inicia construção de Sistema de Tratamento de Resíduos

A prefeitura de Mato Grosso-PB deu início à obra de construção de um Sistema de Tratamento de Resíduos no município.  O antigo fossão, que ficava no centro da cidade, será desativado, e todos os dejetos e resíduos do município serão destinados para este novo local que está sendo construído fora da cidade, proporcionando maior qualidade de vida aos mato-grossenses.

O novo sistema está sendo construído com uma estrutura reforçada e toda a parte de escavação já foi finalizada. Agora será construída a parte de baixo do sistema para receber a encanação. A obra ficou orçada no valor de aproximadamente 222 mil reais.

Para o prefeito Doca Lima, está é mais uma obra importante de sua gestão, pois reconhece que a população terá grandes benefícios com a finalização dos serviços.

“Essas obras em andamento nos deixam muitos felizes, porque sabemos que sempre será a população quem se beneficia com os serviços entregues. Esta obra garantirá mais qualidade de vida a todos e colabora com a saúde de todos, sem contar que ficará fora da cidade, o que nos garante comodidade e bem-estar”, contou Doca Lima.

No início da obra, a equipe que está trabalhando no local enfrentou algumas dificuldades para dar andamento aos serviços, visto que durante a escavação encontraram um lajedo, obrigando a equipe a mudar o local da escavação, pois o buraco da fossa ficou totalmente alagado e não atingiu a profundidade ideal. Os trabalhadores deram sequência à obra, que retornou em ritmo acelerado e segue avançando.

O novo fossão tem 13 metros de comprimento, 9 metros de largura e 2 metros de profundidade, e contará com tanques sépticos e três caixas de visita. A empresa que venceu a licitação foi a Francisca de Almeida Souza.

Fotos: Anthony Lima