Você está visualizando atualmente Secretaria de Educação de Mato Grosso conclui Formação do SOMA com professores

Professores dos anos iniciais e das turmas do 3° ao 5° Ano do Ensino Fundamental I participaram, na última semana, da Formação do SOMA promovida pela Secretaria Municipal de Educação de Mato Grosso. O encontro aconteceu na Creche Creuza Maria da Conceição.

“A Formação do SOMA proporcionou melhorias nas práticas dos professores, pois eles passaram a trabalhar com Sequências didáticas, contemplando os Direitos de Aprendizagem das crianças de forma lúdica e prazerosa, desenvolvendo, dessa forma, aprendizagem significativa”, comentou a formadora do SOMA em Mato Grosso, Katarina Soares.

O Programa SOMA é uma iniciativa do Governo Estadual, em parceria com as Prefeituras, e tem por finalidade a aplicação de avaliações bimestrais, visando melhorar as metas do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) nas turmas do ensino fundamental e corrigir o déficit de aprendizagem. A professora Rosário Souza é a coordenadora do SOMA no município de Mato Grosso.