Você está visualizando atualmente Secretaria de Educação de Mato Grosso entrega cestas básicas a alunos da rede municipal de Ensino

A Prefeitura do Mato Grosso-PB, por meio da Secretaria Municipal de Educação, entregou nesta segunda-feira (22), cestas básicas com kits da merenda escolar para famílias de alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino.

A entrega dos kits é devido à suspensão temporária das aulas, para a prevenção contra o novo Coronavírus. As aulas presenciais do município foram suspensas no dia 18 de março e, para não prejudicar o ano letivo, as aulas estão sendo realizadas de forma remota (on-line) por meio de plataformas.

De acordo com o secretário de Educação de Mato Grosso, José Ronaldo da Silva, o município buscou recursos para poder ajudar a todas as famílias que necessitam do apoio. Ele disse ainda que as entregas seguiram recomendações da Saúde.

“O município de Mato Grosso está fazendo a distribuição de cestas básicas com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Isso era esperado por muitos alunos e por seus pais, que estavam ansiosos para receber estas cestas. A prefeitura entregou em todas as escolas, como no campo e na zona urbana. As entregas estão seguindo orientações da OMS e também Do Ministério da Saúde, buscando evitar a aglomeração de pessoas”, explicou o secretário.

José Ronaldo disse ainda que a prefeitura decidiu esperar um pouco para poder entregar as cestas a todas as famílias, de modo que ninguém ficasse sem ser contemplado.

“Nós estávamos sem recursos para atender a todas as famílias, por isso decidimos esperar um pouco até resolver tudo e poder contribuir com todos os nossos alunos, de forma satisfatória”, contou o secretário.