Você está visualizando atualmente Secretaria de Educação divulga data para retorno das aulas presenciais

As aulas presencias na Rede Municipal de Ensino de Mato Grosso serão retomadas nos dias 20 e 27 de setembro de 2021. Nesta quinta-feira (16) ocorreu uma reunião com os diretores, coordenadores, supervisores, professores, membros do Conselho Municipal de Educação e equipe de Vigilância Sanitária.

Segundo o secretário de Educação do município, José Ronaldo, o retorno das aulas na zona urbana acontecerá de forma alternada (dia sim, dia não) e nas escolas do campo, o ensino poderá funcionar até com 100% da capacidade.

“Discutimos o retorno das aulas presenciais de forma gradual, por modalidades. Iniciaremos com o ensino infantil e pré-escolar, subsequente o Fundamental I e II que estar programado para dia 27 de setembro. Na oportunidade a Secretaria de Saúde dará total apoio ao retorno começando pelo transporte com o apoio da equipe na verificação de temperatura, mantendo o distanciamento e disponibilizando EPIS”, disse.

Texto: Genésio Oliveira