Você está visualizando atualmente Secretaria de Saúde encerra campanha ‘Novembro Azul’ com palestra e marcação de exames

A Secretaria Municipal de Saúde de Mato Grosso-PB realizou, na sexta-feira (29), o encerramento da campanha ‘Novembro Azul’, com uma palestra na Câmara Municipal. O evento contou ainda com a marcação de 40 exames do PSA (Antígeno Prostático Específico), que serve para identificar possíveis sinais de câncer de próstata. Os exames serão realizados nas próximas quarta-feira (5) e quinta-feira (6), às 7h da manhã, no Centro de Saúde Jacinta Dociana.

A palestra foi ministrada pelo médico Dr. Paulo César de Araújo, que falou dos cuidados com a saúde do homem e respondeu aos questionamentos do público sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata.

“Foi muito produtiva. É muito importante esse trabalho preventivo e educativo desse mês de novembro, dedicado a saúde do homem. Então essa palestra se enquadra exatamente dentro desse contexto. Nós fizemos um trabalho educativo, esclarecedor e de suma importância para a saúde dos homens de Mato Grosso. As pessoas estão ficando cada vez mais esclarecidas, tem buscado informações, conhecimentos, tem procurado o auxílio dos serviços de saúde do município”, destacou Dr. Paulo César de Araújo.

De acordo com a secretária de Saúde de Mato Grosso, Israela Andrade, estes eventos proporcionam a aproximação entre os pacientes e o serviço de saúde municipal, além de levar a informação e os cuidados a todos.

“Eventos como este ajudam a criar vínculos entre os pacientes e a UBS, o que faz com que eles procurem a rede de saúde em busca da prevenção de doenças e não apenas do tratamento delas. Não é um algo para se restringir a um dia ou a um mês, devemos investir na prevenção, na quebra dos preconceitos e no cuidado integral com a saúde”, explicou Israela Andrade.

Ao final do evento foi servido um cofre break e sorteado um celular para os homens que participaram da palestra. O prefeito Doca Lima também esteve presente no evento.

Por: ASCOM/ Genésio Oliveira