Você está visualizando atualmente Secretarias Municipais promovem palestra sobre a campanha Setembro Amarelo

Em referência à campanha Setembro Amarelo, mês de conscientização e prevenção ao suicídio, as Secretarias Municipais de Saúde, Assistência Social e de Educação promoveram uma palestra com os alunos e pais da Rede Municipal de Educação de Mato Grosso.

O evento foi realizado nesta terça-feira (24), no auditório da Creche Municipal Creuza Maria da Conceição. Na ocasião, foi promovida uma roda de conversa além de uma palestra sobre a valorização da vida, com Thallyssa Guimarães, psicóloga do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) do Polo Regional de Riacho dos Cavalos.

“Foi muito bom esse momento com os adolescentes, pois é de suma importância conversar sobre esse tema e informar à comunidade. Foi abordada a valorização da vida, pois quando falamos de prevenção ao suicídio, valorizamos a vida. E o Creas, por ser um órgão de proteção às crianças, adolescentes, jovens, mulheres, homens, idosos, público LGBT e outros, tem o dever de fazer esse trabalho de sensibilização e conscientização em prol da vida”, disse.