Secretaria Municipal de Assistência Social

FUNÇÃO

A secretaria de Assistência Social é uma área pertencente à gestão pública municipal, que tem por função desenvolver a política de desenvolvimento social e gerenciar o Sistema Único de Assistência Social (SUAS), através de promoções a valorização humana e a garantia de direitos a cidadania.


COMPETÊNCIA

Planejar e executar ações relacionadas à política de desenvolvimento social; Realizar atividades, capacitações e eventos em promoção da cidadania e bem estar social; Acompanhar e aplicar as diretrizes do Sistema Único de Assistência Social (SUAS); Representar o município e garantir a correta aplicação de recursos para gestão, com base nos parâmetros das demandas sociais; Mobilizar a participação de conselheiros e técnicos da secretaria em defesa do crescimento da política de assistência social.


SECRETÁRIA:
MARIA FRANCISCA DE LIMA

COMO NOS LOCALIZAR:
Rua Cirilo José de Lima, 134, Centro

HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
De segunda a sexta, das 08h às 17h

TELEFONE:
(83) 3442-1001

E-MAIL:
assistenciasocial@matogrosso.pb.gov.br