Você está visualizando atualmente CRIATIVIDADE E BELEZA DO ARRAIÁ DA EDUCAÇÃO DERAM TOM À PRIMEIRA NOITE DO 3° JOÃO PEDRO & 2ª FEIRA DOS LOJISTAS

A primeira noite do 3° João Pedro & 2ª Feira dos Lojistas de Mato Grosso atraiu um grande público impulsionado pelo Arraiá da Educação. As danças folclóricas deram um show de criatividade e beleza, abrilhantando o evento, que é tradicionalmente realizado nesta época do ano com o apoio da Secretaria Municipal de Educação.

Para prestigiar o evento, estiveram presentes o Prefeito Doca Lima, vereadores e secretários municipais. Na ocasião, as apresentações contaram com a participação da Creche Municipal Creuza Maria da Conceição, a Escola Municipal Maria de Lourdes de Lima e escolas municipais do campo. A animação também ficou por conta da banda Forró DazAntigas.

O secretário de Educação, José Ronaldo da Silva, foi enfático ao dizer que “fazer educação não está fácil”. “Nós precisamos todos os dias desses guerreiros que vocês viram aqui. As estrelas da noite são essas crianças, com o apoio dos professores que todos os dias seis horas da manhã estão com essas crianças numa sala de aula para mudar a história desse país. A gente faz isso pensando no bem-estar de todos os mato-grossenses”, explicou.

Já a Secretária de Administração, Maria Rita, discursou sobre a importância da promoção do evento: “eu só tenho a agradecer por todas essas lindas apresentações. É um dia de alegria, um dia em que me emociono ver essa quantidade de pessoas que veio prestigiar o nosso Arraiá. Há alguns meses eu propus que as secretarias de Educação e Assistência Social realizassem agora no mês de julho os eventos que elas realizam em junho, para ajudar a compor a programação do João Pedro e a Feira dos Lojistas. Eu fui atendida e sou muito grata por isso, pois vejo que juntos tivemos a oportunidade de melhorar ainda mais, contribuindo com este evento tão esperado por todos nós”.

CONFIRA SEQUÊNCIA DAS APRESENTAÇÕES

Já de início, a abertura ficou por conta da música Disparada, um clássico do compositor Jair Rodrigues, trazendo um grande impacto com a performance da aluna Maísa da Escola Miguel Filho do Sítio Umburana. Logo em seguida, a Creche Creuza Maria da Conceição abrilhantou as apresentações com suas danças juninas.

A Escola José Francisco veio com uma homenagem ao rei do baião, Luiz Gonzaga, retratando a história de Lampião e Maria Bonita ‘O cangaço’; a Escola Miguel Filho caracterizou o vaqueiro; a Escola Maria Antônia fez uma homenagem ao homem do campo; Escola Francisco Venâncio e João Francisco, representando as danças juninas com as quadrilhas e a Escola Maria Izabel e Laurentino José com o xaxado.

Logo em seguida veio a Escola Maria de Lourdes de Lima com o Fundamental I, com danças típicas juninas, quadrilhas tradicionais e casamentos antigos; o Fundamental II inovou com duas quadrilhas estilizadas, sendo uma com o ‘Arraiá da Alegria’ com a coreógrafa Jany Medeiros e a outra quadrilha com o coreógrafo Morais Neto, que foi a atração principal pra fechar a noite, trazendo a caracterização que conta um pouco da história do Cangaço como também um resumo da história de Mato Grosso, o casamento de Zuza e Aninha fundadores do povoado Camurim, antigo nome da cidade.