Você está visualizando atualmente Feira de Saúde e Cidadania leva serviços essenciais gratuitos à população

Durante toda a manhã deste domingo, dia 28 de abril, a população de Mato Grosso recebeu serviços essenciais gratuitos na Praça José João de Lima. A Feira de Saúde e Cidadania, realizada pelas secretarias de Saúde e Assistência Social, ofereceu atendimentos como testes de HIV, Sífilis, Hepatites B e C, aferição de pressão arterial, atendimento psicológico e tipagem sanguínea.

Além desses serviços, a população teve a oportunidade de emitir Carteira de Identidade, realizar cortes de cabelo, manicure, sobrancelha, escovação dentária. Uma exposição fotográfica mostrou pontos turísticos da cidade e prédios históricos, bem como eventos e festas tradicionais. O objetivo dessas ações é proporcionar o relacionamento mais forte entre a administração pública e a população, como explica a secretária de Saúde, Israela Andrade.

“A nossa finalidade é estabelecer vínculos de compromisso e de responsabilidade com a população, intensificando o trabalho da equipe que já é realizado na unidade básica. Disponibilizando ao cidadão o acesso integral a todos os serviços oferecidos, com o objetivo de inserir ações de promoção e prevenção para a população”, afirmou Israela.

Já a secretária de Assistência Social, Kaliane Sousa, destacou a importância de estar realizando ações que visem a promoção e o desenvolvimento da sociedade. “Nós temos o compromisso de levar serviços de assistência básica à população. Mas o que nós temos que ressaltar é também a importância de estar sempre perto da população, promovendo encontros que fortaleçam os vínculos e proporcione bons momentos. A prefeitura tem focado em melhorar a qualidade de vida das pessoas e o bem-estar social”, garantiu Kaliane.

O prefeito da cidade, Doca Lima, participou do evento.

Fotos: Cleandra Lopes