Você está visualizando atualmente Grupo de Idosos ‘Feliz Idade’ realiza confraternização e retrospectiva de 2019

Os idosos do Grupo “Feliz Idade”, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), participaram de uma festa confraternização, na última quarta-feira, dia 20 de novembro. O evento foi promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social e CRAS de Mato Grosso-PB, e contou com uma retrospectiva de todas as atividades realizadas no ano de 2019, além de falaram sobre a importância de cada participante do grupo.

Os idosos realizaram um “Amigo Secreto”, onde houve troca de presentes, brincadeiras e muita animação ao som do trio pé de serra ‘Os Baixinhos do Forró’. Ao final da comemoração, os idosos degustaram um delicioso jantar. O grupo ‘Feliz Idade’ conta com a participação de 36 idosos.

Para o prefeito de Mato Grosso, Doca Lima, as atividades do grupo ‘Feliz Idade’ vêm mostrando grandes resultados na vida dos participantes. Ele falou da importância de honrar os idosos e recompensá-los nessa fase da vida.

“É muito importante essa atenção que o SCFV e a secretaria de Assistência Social dão aos nossos idosos. Eles promovem eventos sempre e isso tem melhorado a qualidade de vida dos participantes, sem dúvida alguma. Fico muito feliz em ver este grupo avançando a cada dia na nossa cidade”, expressou o prefeito.

Já a Secretária de Assistência Social do município, Kaliane Souza, destacou o trabalho incansável das equipes para proporcionar momentos de diversão e descontração entre os idosos.

“Eu fico muito gratificada porque eu vejo a importância que esses profissionais dão aos idosos da nossa cidade. Eles fazem tudo com muito amor, e isso nos enche de orgulho. O trabalho feito com amor e muito carinho tem gerado uma melhor experiência entre os participantes. O resultado é um grupo que não para de crescer, pois agora todos veem que vale a pena participar e estão se achegando aos poucos”, explicou a secretária.

Por: ASCOM/ Genésio Oliveira