Você está visualizando atualmente Mato Grosso recebe Selo Social Prefeitura Parceira das Mulheres

O município de Mato Grosso recebeu no dia 3 de agosto, em solenidade no Teatro Paulo Pontes, em João Pessoa, o Selo Social “Prefeitura Parceira das Mulheres”.

Com o tema voltado para a “Igualdade Étnico-racial”, a Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres e Diversidade Humana desenvolveu ações destinadas à promoção dos direitos das mulheres e equidade de gênero.

Nesta edição concorreram 85 cidades, mas 47 chegaram na etapa final da seleção do Selo e 43 serão premiadas. Mato Grosso se apresenta na 10ª posição no ranking de pontuação entre as cidades premiadas.

“Esse foi um trabalho intersetorial, muito bem realizado que coloca o município em lugar de destaque no tocante a efetivação de políticas públicas para as mulheres”, disse a secretária da Mulher, Maria Francisca.

O prêmio foi criado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Mulher e Diversidade Humana (Semdh) e da Secretaria de Articulação Municipal (Sedam), em parceria com a Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup).

Texto: Genésio Oliveira