Você está visualizando atualmente Secretaria de Saúde de Mato Grosso recebe kits de testes rápidos para Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde de Mato Grosso-PB recebeu da 8ª Gerência Regional de Saúde kits de testes rápidos para diagnóstico do coronavírus (Covid-19).

De acordo com a Secretária de Saúde de Mato Grosso, Israela Andrade, o SARS-CoV-2 Antibodytest é direcionado para os profissionais da saúde e segurança pública; já o Kit MedTestCoronavírus (Covid-19) IgG/IgM, será utilizando junto ao restante da população em caso de sintomas.

“Os kits estão sendo utilizados de acordo com as recomendações do Ministério da Saúde, considerando a sintomatologia de cada paciente. Eles serão utilizados nas pessoas a partir do 10° dia do início dos sintomas de síndrome gripal que são: febre, tosse seca, dor de garganta e dor no corpo”, explicou Israela.