Você está visualizando atualmente Gidalva entrega academia, reforma e ampliação de escolas no aniversário de Mato Grosso

A população de Mato Grosso saiu pelas ruas da cidade, na última sexta-feira, dia 29 de abril, em comemoração ao aniversário de Emancipação Política.

Ao som da Banda Marcial 29 de Abril, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), onde houve o hasteamento dos pavilhões pela prefeita em exercício, Gidalva Lima, o presidente da Câmara Municipal, Netinho Lima e o secretário de Obras e Urbanismo, Francisco de Lima.

Inauguração

Gidalva realizou a inauguração da Academia da Saúde ‘Antônio João de Lima’. O valor do convênio firmado entre a Prefeitura e o Governo da Paraíba foi de R$ 128.350,00 por meio de emenda parlamentar do deputado estadual Wilson Filho para aquisição de equipamentos. A obra também contou com investimentos em recursos próprios do município, no valor de R$ 31.993,68 na adaptação da Praça São José.

Os equipamentos entregues foram: aparelhos de adução e abdução de braços, bicicleta individual, elevação de braço triplo, elíptico individual, espaldar com barras, exercitador de pernas, giro vertical, simulador de escada, simulador de percurso, peitoral duplo e prancha lateral.

Em seguida, a prefeita Gidalva entregou um equipamento de analisador hematológico que vai atender a demanda de hemogramas no Centro de Saúde Jacinta Dociana. Os investimentos com equipamentos na Unidade Básica de Saúde (UBS) somam R$ 38.000,00 de recursos próprios.

Reforma e ampliação

Foi inaugurada a obra de reforma e ampliação da Escola Municipal Maria de Lourdes de Lima. A ação faz parte do investimento em recursos próprios no valor de R$ 83.740,79.

Além disso, foi entregue a reforma e ampliação da Escola Municipal João Francisco da Silva, na comunidade Riachão das Pedras. O serviço teve investimentos de R$ 320.180,57 por meio de um convênio firmado com o Governo da Paraíba e recursos próprios do município de R$ 73.336,99.

Estiveram presentes os vereadores Maciel Sales, Gilson Lima e Maria de Fátima, engenheiros Vanisa Sousa e Cleiton Rocha, todos os secretários municipais e demais autoridades do município.

Texto: Genésio Oliveira